Pitangueira FM 94.1
A primeira em seu coração
Crédito: Brigada Militar  
 

Geral 04/04/2017

Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização e Brigada Militar realizam operação de combate ao comércio de carne clandestina.

Servidores municipais vistoriam diariamente estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal

Na quinta-feira, dia 16/03, foi desencadeada operação de combate à receptação de carne clandestina ou proveniente de abigeato.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais pelos médicos veterinários do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), servidores da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, em conjunto com a Brigada Militar.

Durante a operação foram apreendidos mais de 75 kg de carne sem procedência, além de uma pequena quantidade de linguiça.

Os servidores municipais fiscalizaram a origem das carnes e produtos de origem animal e a higiene dos estabelecimentos visitados. Tendo sido verificado que alguns produtos não tinham procedência e/ou estavam mal acondicionados e, por estes motivos, foram recolhidos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos receberam orientações para observar as boas práticas de fabricação.

Este tipo de ação visa não só combater o comércio de produtos inadequados ao consumo humano, mas também de evitar o fomento ao furto abigeato com a posterior comercialização de carne sem procedência.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura
Fotos: Brigada Militar

Radio Pitangueira Ltda. Epp é uma empresa de estações de transmissão de rádio localizada no Estado do Rio Grande Do Sul. A organização encontra-se na Av. Borges de Medeiros 1462. Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 1984 (30 anos atrás).


Av. Borges de Medeiros, 1462
Bairro Chácara
CEP 97650-000
Itaqui/RS-Brasil
Fone do Ouvinte: (55) 3433.2292
CURTA NOSSA PÁGINA
Copyright © 2017 - radiopitangueira.com.br - Todos os direitos reservados.